segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Stop living your life as if you were in a movie!!
“Pare de viver sua vida como se estivesse num filme.
Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
Decisão de correr risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteca, talvez seja apenas uma escolha.”
hum...It seems to be an answer! haha
00:34, e meus sentimentos me perturbaram ao ler essa mensagem. A idealização nem sempre faz parte da realidade. Mas isso não quer dizer que o real não seja bom.
Hoje, em minha sessão terapêutica, aproveitei os meus preciosos 50 minutos para que minha pscicóloga, muito hilária por sinal, me fizesse ver o outro lado diferente do ideal que eu criei em mim. Não há nada de novidade nisso. Talvez, pra você que não esteja em crise. Mas, ao pensar em ideal, penso...no homem perfeito, no emprego perfeito, no dia perfeito, nas decisões, pensamentos, palavras, atitudes, comportamentos! Ahhhhh! Não há nada de perfeito em nada! Não há! O problema é que com algumas decepções, falta de experiências, os contos da Ciderela e da Bela Adormecida, que desde criança nos fazem idealizar a vida perfeita, os filmes de românce que sempre tem um happy ending, nos fazem querer criar aquilo que nos faz sentir bem. E esse bem nem sempre é real, nem sempre existe, afinal de contas, Cinderela nem teve tempo de contar como é o dia-a-dia dela com seu príncipe.
Colocamos na cabeça, que, o que não se enquadra nisso (idealização) que planejamos, não serve, não vale a pena. Tolice. Temos que nos permitir viver certas coisas, senão, ficaremos parados, com idéias fixas esperando que algo que não existe, aconteça. Come on!! A idealização é linda, é mágica, mas talvez medíocre, se não colocarmos o pé no chão e fizermos proveito do que nos é dado neste momento.
Chega de crise! rs Tudo é questão de aceitação. Aceitar, não só facilita as coisas, como também, traz um alívio dos bons, viu!
Aceitar não é tornar-se passivo, pelo contrário, é decidir aproveitar o momento; tudo aquilo que o presente reservou, e simplesmente, esquecer-se do futuro que ainda nem se deu conta da sua existência.
Arika ✿
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Hum, momento filosofico no blog!!!
=D
Estou um tanto mais reflexiva agora...
Concordo plenamente em sermos mais adeptas a aceitação, temos que largar de tanto medo de viver!!
A vida é mto curta pra gte ficar esperando o momento perfeito. O certo, do meu ponto de vista, é aproveitar cada momento, e transformá-lo no momento ideal, pq temos todo esse poder e direito, AGIR e VIVER!
Viver e fazer cada segundo valer a pena!!!
Super bjossss,
Lia
Amor na vida so existe um isso vc pode ter certeza.
Cuide bem de vc.
Ah o Blog
bom nem precia dizer
ta muito legal.
Postar um comentário